
data de lançamento:2025-02-18 13:52 tempo visitado:62
Havia menos controladores de voo do que o usual no aeroporto Ronald Reagan no momento da colisão entre um avião e um helicóptero militar na noite desta quarta-feira (29)a melhor plataforma do tigre, de acordo com relatório preliminar interno da agência reguladora de aviação dos Estados Unidos visto pelo The New York Times.
O quadro de funcionários na torre foi definido como "não normal para o horário do dia e volume de tráfego", segundo o documento da Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês).
O mesmo controlador que lidava com o tráfego de helicópteros nas proximidades do aeroporto também estava instruindo aviões que pousavam e decolavam do local —funções normalmente feitas por pessoas diferentes, de acordo com o jornal.
Eram 19 os controladores totalmente certificados no local em setembro de 2023, segundo relatório anual mais recente do Congresso que trata do assunto e recomenda os níveis ideais de funcionários. Metas estabelecidas pela FAA e pelo sindicato dos controladores exigem 30.
tiger fortuneO nível inadequado de funcionários, causado por anos de rotatividade e orçamentos apertados, entre outros fatores, tem obrigado controladores a trabalhar até dez horas por dia, seis dias por semana.
O choque ocorreu por volta das 21h dos EUA (23h de Brasília). O avião operado pela American Airlines voou de Wichita, no estado de Kansas, e estava prestes a pousar no aeroporto Ronald Reagan, que interrompeu suas operações por algumas horas devido à confusão.
Lá ForaPouco antes da colisão, a torre de controle orientou o piloto do avião a mudar a pista em que seria feito o pouso, de acordo com o The New York Times. Ainda não se sabe, contudo, se houve falha por parte dos controladores. A FAA não respondeu a um pedido de comentário do jornal.
Entre os 60 passageiros no voo havia diversos patinadores artísticos, assim como parentes e treinadores deles, que voltavam para casa após eventos em Wichita. O grupo incluía os campeões russos Ievgenia Chichkova e Vadim Naumov, segundo reportou a imprensa de Moscou.
O Kremlin transmitiu seus sentimentos aos familiares dos cidadãos do país, mas afirmou que não havia planos de o presidente Vladimir Putin conversar com seu homólogo americanoa melhor plataforma do tigre, Donald Trump, sobre o assunto por ora.
Powered by fortune tige @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365站群 © 2013-2024